31/05/2011

Olho preto!!


Contorne todo o olho com lápis preto  depois esfume bem.Pode ser utilizado o pincel ou a própria esponja que já vem no  lápis.

Áplique uma sombra marrom média sem brilho na pálpebra móvel, sempre pressionando o pincel para  depositar a sombra  assim a fixacão será melhor. Em seguida esfume a sombra no côncavo (dobra do olho) e um pouco acima dele.Use o pincel macio e arredondado em movimentos circulares,do canto interno para o externo.


Repita o mesmo processo agora com a sombra preta opaca. Aplique na pálpebra móvel e depois esfume bem.Se for preciso repita esse procedimento até que a sombra preta fique uniforme.
Não deixe que  a sombra preta  ultrapasse a sombra marrom,de maneira que o contorno da sombra  preta fique logo abaixo do sombreado marrom.
Com a aplicação da sombra marrom antes facilita a aplicação da sombra preta, auxilia o deslizamento dela  na pálpebra e o acabamento fica mais bonito.

Aplique a sombra preta rente aos cílios inferiores, linkando parte inferior com superior no canto externo.Utilize o pincel chanfrado. O tom deve ficar mais forte do meio do olho até o cantinho.

Para dar o acabamento,esfume a sombra preta no canto externo, no formato de V deitado,conforme a foto acima. Deixer o canto mais escuro que o restante,  serve para definir do olhar.

Aplique uma sombra iluminadora do canto interno subindo até abaixo da sobrancelha. É importante que essa sombra seja próxima do seu tom de pele nunca branca.Pode ser cremosa ou em pó, com brilho ou não.
Finalize o make com lápis preto na linha d’água, ( bege), curvex e máscara para  os cílios.

Não deixe de dar uma boa limpada nas sobrancelhas!!

30/05/2011